Olheiras: Dicas e truques

Se você tem olheiras, sabe como é chato e horrível essas expressões em seu rosto. As vezes temos aquela festa e a mancha roxa e até preta não sai de baixo de nossos olhos. E agora, o que fazer? A A.C te dá às dicas de como se livrar das temidas olheiras.

O que pode causar?
Muitos motivos podem causar as 'bolsas' em baixo dos olhos, que pode ser ou não sinais de cansaço. As olheiras surgem por um depósito de melanina (pigmento escuro) em baixo dos olhos, pode ter várias causas, como: noites mal dormidas, genética, cansaço, maus hábitos e estresse.

• Quando as olheiras são por fatores genéticos, é mais difícil de se livrar delas, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade.

• As causas mais comuns são as hereditárias, causadas por exposição ao sol e má alimentação, poucas horas de sono e estresse emocional ou físico.
Pode ser piorada por alergias respiratórias e maus hábitos, que causam a má circulação na área dos olhos.

Dicas
• Compressas geladas
O melhor é o chá de camomila, e se seu problema for uma noite mal dormida, funciona mesmo. Faça um chá de camomila (daqueles de saquinho mesmo), espere esfriar e coloque na geladeira. Quando estiver bem geladinha faça compressas com algodão e coloque nos olhos, deixe por 10 minutos. E pronto, quando você tirar estará bem melhor, compressas geladas ajudam e muito.
• Corretivo
Tente usar um corretivo da mesma cor da sua pele, nunca um mais claro, pois isso só pode piorar o problema. E lembre-se: Para passar o corretivo corretamente, NUNCA espalhe o corretivo, e sim aplique dando leves batidinhas, ou com um pincel próprio.
Corretivos coloridos: se você for inexperiente não use, pois pode comprometer sua make, principalmente no dia a dia. Imagine você com o rosto todo colorido? Não dá ne rs'
• Desvie a atenção
Se você tem muitas olheiras, capriche a maquiagem nos olhos, nas maçãs ou na boca.
• Tratamentos
Podem ser tópicos com despigmentantes e antioxidantes. Se você não consegue se livrar das suas olheiras nem com corretivos nem com nada, procure um dermatologista, com certeza ele vai resolver seu problema.

Evite
• Ter uma ótima noite de sono é um dos melhores truques de beleza. O ideal é dormir no mínimo oito horas por noite.
• Diminua o fumo.
• Evite as bebidas alcoólicas e não exagere no consumo de sal.
• Antes de dormir passe um creme próprio para a área dos olhos, que deixe a região hidratada.
• Tenha uma alimentação saudável.
• Evite se estressar no dia-a-dia e faça exercícios físicos que te dê prazer.

2 Response to "Olheiras: Dicas e truques"

  1. Ideia² says:
    20 de julho de 2011 às 11:33

    Eu literalmente sofro desse problema,é horrível ter olheiras! Por isso amei as dicas, e vou usa -las concerteza!
    Te espero lá:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijos!!
    @WelenMedeiros

  2. Mariana says:
    20 de julho de 2011 às 12:23

    Olá!
    Eu tenho muitas olheiras, sempre tive, e não é por causa de falta ou excesso de sono. Não sei se é genético ou não, o fato é que eu faço de tudo para disfarçá-las: já fiz compressas geladas com chá de camomila, já usei cremes clareadores, nada ajuda.
    Um problema que eu também tenho é que, além das manchas roxas, minha pele na região dos olhos tem alguns sulcos e marcas de expressão. Aí nem tem como exagerar no corretivo, senão fica um aspecto muito artificial.
    Nunca consigo esconder 100% das minhas olheiras, mas um corretivo colorido e um da cor da pele me ajudam bastante.
    Beijos.

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E-MAIL

Para maiores informações, mande um e-mail para: blogacharmosinha@yahoo.com.br !