Sorriso esperto

Os cuidados básicos para deixar sua boca sempre saudável

Falar, cantar, atacar doces e salgados numa festa, fazer careta e também beijar, é claro! Além de ser um dos destaques do nosso rosto, a boca precisa estar em ordem para a gente ficar numa boa em todas essas situações *oo*

Lábios

Para deixá-los perfeitos, o primeiro passo é beber bastante água. Assim, ficam hidratados e mais macios. No tempo frio ou muito seco (como está agora :S), é importante passar gloss, batom com efeito hidratante ou protetor labial. *-* DICONA: Quando for testar algum produto novo na loja, só use pincéis e amostras descartáveis. Deste jeito você fica longe dos micróbios que causam doenças.

Parte interna
Além de escovar os dentes e passar fio dental, é preciso limpar as laterais, o céu da boca e gengiva. Para este fim, use um enxaguante bucal todos os dias. Porém, mesmo com esses cuidados, pode ser que às vezes apareça uma afta - pequeno e esbranquiçado ferimento. Geralmente, a afta indica que seu corpo se curou de alguma doença. Ela some em poucos dias. Para aliviar a dor que provoca, faça bochechos com bicabornato de sódio. Mas, se a afta voltar com freqüência procure um especialista.

Língua

Ela merece destaque porque, quando está bem cuidada, ajuda a melhorar o hálito e faz o efeito refrescante da pasta de dente durar mais tempo. Portanto, não se esqueça de escová-la também. Senão é para lá que as bactérias que estavam nos dentes vão se mudar. Também é importante resistir balas e pirulitos. Comer demais desses doces pode provocar cortes na língua - cortes pequenos, mas que ardem bastante.

LEGAL DE SABER

Se a garganta não está bem, sua voz é afetada e até um simples bate-papo passa a exigir esforço. Falar demais e num tom mais alto do que o normal ou gritar feito louca(torcendo por um time, por exemplo) pode deixar a garganta arranhada.Se isso acontecer a solução é usar spray de mel e pastilhas próprias para esse tipo de problema. Fazer gargarejo com água morna também ajuda. Mas atenção: a rouquidão causada por gripe forte, infecção ou outro tipo de doença deve ser tratada seguindo as recomendações do seu médico.

Com essas dicas, viva sempre com o seu sorriso lindo e saudável *-*

0 Response to "Sorriso esperto"

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E-MAIL

Para maiores informações, mande um e-mail para: blogacharmosinha@yahoo.com.br !