Fios prá lá fios pra cá

Cabelo bonito é tudo de bom ! Por isso, cuide bem do seu *-*

Você tem mais ou menos 120 mil fios de cabelo. E, desse total, costumam cair de 50 a 100 por dia! Se quiser ter madeixas invejáveis, o único jeito é cuidar bem dos fios que ficam na sua cabeça. O primeiro passo pata ter uma cabeleira saudável é sacar qual é seu tipo de cabelo e entender suas necessidades. Escolher o xampu e o condicionador corretos é apenas o começo da história. Mas fique tranqüila. Com esse post que preparamos você vai ficar por dentro dos segredos.

Crespo



Parece macarrão parafuso! É o cabelo da linha rebelde. Fica legal comprido, abaixo da linha dos ombros. Assim, ele pesa e não arma. Perto do rosto, deixe o corte arredondado.

Liso



É como macarrão espaguete! Embora seja o mais simples de todos, pode complicar um pouco se for liso demais. Dependendo da textura dos fios, cai bem com um corte desfiado com navalha.

Ondulado



Quando juntos, os fios lembram um novelo de macarrão. Como há o risco de armar uma dica bacana de corte é deixar a parte de trás repicada. Assim, o cabelo ganha movimento

Como é o meu?

Além dos tipos acima, o cabelo é classificado em outras categorias. Confira!

Secos: não são macios, têm pontas danificadas, com aspecto ''palha'', e quebram facilmente.
Oleosos: são engordurados e escorridos. Brilham bastante, mas de um jeito quem lembra acúmulo de sujeira.
Normal: não apresenta nenhuma das alterações acima.

Mudar ou não mudar?

Quem não tem vontade de mudar o visual? Alisar, tingir, fazer luzes... Mas vale o alerta: todas essas mudanças envolvem o uso de química e, na maioria das vezes enfraquece os fios. Se o procedimento não for feito por um especialista e com bons produtos, pode dar rolo. Cuidado! Ficar careca por acidente não é o resultado dos seus sonhos, certo?


Legal de não fazer

Você está entediada e, sem perceber, começa a mexer no cabelo. Puxa, enrola nos dedos, prende com força...
Pára com isso! Saiba que essa mania boba acaba custando à resistência e a saúde dos seus fios. E mais: quando a gente faz isso para disfarçar a timidez, pode ser um sinal de problema emocional.
Esse lance tem até nome: ricotilomania. Fique esperta.

Legal de saber

Principalmente no verão, os cabelos mudam de cor mesmo sem a gente usar tinta. Isso acontece por causa do sol, do cloro da piscina, da água do mar...
Todo cuidado é pouco! Se os seus fios são escuros, use xampu com filtro solar e melanina para evitar que percam o brilho e pareçam desbotados. Pára os mais claros, além do xampu com filtro, é recomendado um creme com extrato de camomila, que preserva o tom dourado.

Legal de fazer

Para desembaraçar, comece a pentear pelas pontas. Assim, não há risco do nó ficar maior ainda. Use um pente de dentes largos.
Não aplique o xampu diretamente na cabeça. Coloque nas mãos e depois espalhe pelo cabelo molhado.
Água superquente remove toda a camada de gordura que protege e dá brilho aos fios. Evite!

Dúvidas cabeludas


Quantas vezes lavar?
Depende do seu caso. Cabelos oleosos precisam de mais lavagens. Já os secos, menos. Veja qual é o seu, ok?
De quanto em quanto tempo cortar?
Isso é com você. Cortar é bom porque deixa o cabelo mais bonito, uma vez que os fios quebrados (os mais distantes da raiz) caem fora. Agora, esse papo de que cortar o cabelo faz crescer mais rápido é lenda.
Secador faz mal?
Depende da textura dos fios do seu cabelo.
Os mais finos costumam sofrer mais.
A alimentação influencia o estado dos fios?
Com certeza! O cabelo faz parte do seu corpo. Se você come direito, ele fica saudável também. Proteínas e ferro, presentes em carnes e vegetais de cores escuras (como espinafre e brócolis), são um santo remédio. Por isso, capriche na dieta! *-*

1 Response to "Fios prá lá fios pra cá"

  1. florzinha Says:
    20 de março de 2010 às 06:31

    parabéns queria, amei seu blog
    to seguindo Bjs!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E-MAIL

Para maiores informações, mande um e-mail para: blogacharmosinha@yahoo.com.br !