Tudo a ver com a gente

Conheça invenções que são a cara das mulheres :3

Podemos mudar a cor do cabelo, usar maquiagem, roupas e acessórios que nos deixam com um visual incrível. Já parou para pensar que a maioria dessas coisas tem alguma história ?
Algumas foram criadas especialmente para as mulheres. Outras pegamos emprestadas dos homens e adaptamos ao nosso gosto. É claro que a lista é enorme, mas podemos eleger itens que têm mais a ver com a gente.
Confira a seleção ! *-*


Biquíni

Sua invenção foi um escândalo para os anos 40. Ninguém queria usar! Ganhou nome do atol em que acontecerem os primeiros testes atômicos, como protesto.




Absorvente

Antes dele, as mulheres usavam curativos e pedaços de tecido para impedir vazamentos...
Foi só em 1930 que a Johnson&Johnson criou o absorvente descartável. Agora, há até os que podem ser colocados dentro do corpo.


Sutiã
É o espartilho cortado ao meio. Hã? Olha só: espartilho é um tipo de colete bem apertado que as mulheres usavam para deixar a cintura bem fina (a famosa cintura de pilão). Quem teve a ideia de mudar isso foi a francesa Herminie Cadolle, as mulheres costumavam amarrar os seios para protege-lo.


Esmalte


Os reis chineses começaram essa moda. Pintavam as unhas com massa feita de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. As cores eram o preto e o vermelho e serviam para indicar a posição social.


Maquiagem

Açafrão na boca, pó de fuligem nos olhos, raízes... Acredite se quiser: as mulheres já usavam tudo isso como make!



Meia-Calça

Curiosidade: quem primeiro usou foram os homens! Os que moravam no norte da Europa vestiam um tipo de calça por baixo do saiote. Logo que o náilon foi inventado, na década de 30, a meia-calça passou a modelar as pernas como se estivessem ali. As mulheres adoravam essa ideia e aderiram até os modelos ultracoloridos.


Minissaia

Quem não tem ou já teve uma no guarda-roupa?
Asaia já existia fazia tempo, mas foi a designer inglesa Mary Quant quem, nos anos 60, decidiu deixá-la mais curta(ela diz que, na verdade, só adaptou o que já estava sendo adotado pelas meninas nas ruas). Mary era toda diferente: odiava as roupas que as pessoas usavam na época e desenhava tudo o que vestia. Na verdade, só queria deixar as mulheres mais bonitas... E conseguiu! *-*





0 Response to "Tudo a ver com a gente"

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E-MAIL

Para maiores informações, mande um e-mail para: blogacharmosinha@yahoo.com.br !